Bem Vindas !

Sejam Bem Vindas!!

Classicos do cinema ;)

Já ouviu falar em váriooos, filmes, mas nunca assistiu a algum ?? 
Entãão, bora ver alguns filmes clássicos, (e muito bom tambéém )

O Mágico de Oz
O Mágico de Oz (1939)
Baseado no livro infantil do escritor L. Frank Baum, o filme conta uma história na qual a garota Dorothy é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas, de leões covardes, de espantalhos falantes e de muito mais. Usando técnicas de coloração bastante avançadas para a época, o filme recebeu 6 indicações ao Oscar, vencendo 2. Destaque para o sapatinho vermelho de Dorothy, inspiração para várias marcas famosas. 


...E O Vento Levou (1939)
O clássico dos clássicos! Com um elenco sensacional,técnicas avançadas de áudio e coloração, cuidados excepcionais do diretor Victor Fleming, o filme se tornou o maior romance de todos os tempos e levou 10 estatuetas no Oscar. Baseado no livro de Margaret Mitchell, o filme narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Pela primeira vez o cinema mostrou a mulher como sujeito na ação e não como mero objeto, como até então era mostrado!


Casablanca (1942)
Considerado como um dos maiores filmes da história do cinema americano, levou vários prêmios no Oscar de 1943, incluindo o de melhor filme e melhor direção. Casablanca teve uma grande estreia, mas ganhou ainda mais popularidade com o passar do tempo e está sempre presente nas listas de melhores filmes. As estrelas Humphrey Bogart, no papel de Rick Blaine, e Ingrid Bergman, como Ilsa Lund, tiveram uma química tão grande que são elogiados pela crítica até hoje!


Os Homens Preferem as Loiras (1953)
Clássico dos cinemas e da Broadway, o filme foi responsável pelo sucesso de Marilyn Monroe, que ainda era novata e só tinha aparecido em "Torrente de Paixão. Os looks usados no filme são incríveis, incipalmente o famoso vestido rosa que Marilyn usa para cantar a música "Diamonds are a girl's best friends". A cena ficou tão famosa que foi reinterpretada milhares de vezes, inclusive em Gossip Girl! <3


Bonequinha de Luxo (1961)
Esse filme é um clássico não só para o cinema, mas também para a moda! Audrey Hepburn virou ícone eterno de estilo depois de ter interpretado o papel da independente Holly e acabou influenciando o comportamento de toda uma geração. O figurino do filme foi assinado por Givenchy, muita riqueza!


Laranja Mecânica (1971)
Adaptação do livro de Anthony Burgess, "Laranja Mecânica" é mais um sucesso do diretor Stanley Kubrick. O filme mostra a história de Alex, um adolescente interpetado pelo incrível ator Malcolm McDowell e que tem uma tendência bizarra à ultraviolência e acaba sendo obrigado a fazer um tratamento para se curar. O filme consegue nos envolver na história e faz você passar o tempo todo imaginando o que se passa na cabeça de Alex.


O Exorcista (1973)
O filme foi inspirado no livro de William Peter Blatty e O que pouca gente sabe é que Blatty se inspirou nos noticiários de 1949, quando jornais de Georgetown estamparam em suas capas o "terrível exorcismo" de Robbie Manheim, garoto de 14 anos. "O Exorcista" é tão assustador que a Warner Bros foi obrigada até a retirar o trailer original dos cinemas. As lendas que cercam a produção do filme não são menos aterrorizantes, cheias de mortes trágicas no elenco e em funcionários da produção. E aí, você vai ter coragem de assistir?#MEDO


O Iluminado (1980)
Um filme dirigido por Stanley Kubrick já tem meio caminho andado para se tornar um clássico. Adaptado do livro de Stephen King, o filme é uma obra-prima do horror, nosso medo cresce a medida que o protagonista (interpretado por Jack Nicholson) vai enlouquecendo. Dica: não assista antes de ir dormir! Hahaha!


E.T. - O Extraterrestre (1982)
Dirigido por Steven Spielberg, "E.T." é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares. Foi a maior bilheteria da história do cinema por onze anos até ser derrubado por Jurassic Park em 1993. Não é por menos, as cenas do filme são emocionantes, principalmente a da bicicleta em frente a Lua com o E.T. na cestinha! >.<


Curtindo a Vida Adoidado (1986)
No último semestre do 3º colegial, Ferris Burller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. É claro que ele faz a maior confusão para tentar se esconder da mãe e do diretor da escola. Não é à toa que Ferris Bueller se tornou un ícone dos anos 80! :P


De Volta Para O Futuro (1985)
Quando lançado, "Back to the Future" se tornou o filme de maior sucesso do ano, tendo sido citado até mesmo no discurso do então presidente dos EUA, Ronald Reagan. O filme deu origem a uma série de desenhos animados e acabou até virando brinquedo em um parque de diversões!


Esqueceram de Mim (1990)
O que acontece quando uma criança de 8 é deixada em casa sozinha enquanto a família viaja? O pesadelo de qualquer pai ou mãe se tornou o sonho das crianças dos anos 90, todo mundo queria ser esquecido em casa para poder fazer tudo o que Macaulay Culkin apronta no filme. Azar dos dois ladrões super idiotas que aparecem para tentar roubar a casa! Hahaha!
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
O filme é uma das primeiras comédias em que patricinhas aparecem como meninas que adoram fazer compras e não têm muita coisa na cabeça. Alicia Silverstone foi simplesmente perfeita para o papel e o filme acabou fazendo tanto sucesso que acabou virando uma série no ano seguinte. Ah, não deixe de prestar atenção ao figurino incrível das patricinhas!


Titanic (1997)
Dirigido por James Cameron (diretor de outro sucesso de bilheteria: "Avatar"), Titanic foi indicado a 14 Oscars, vencendo 11 prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Foi um enorme sucesso de críticas e bilheteria, a história do naufrágio e o romance de Jack e Rose emocionaram a todos nos anos 90! A produção do filme começou em 1996, quando Cameron filmou os verdadeiros destroços do Titanic. A versão em 3D, lançada em abril deste ano, faz tudo paracer ainda mais real!

Filmes otimos, que valem a pena assistir..Um que eu assisti e gostei, (e chorei tambem rs') foi Titanic..Um filme de romance muito bonito..Mas há quem goste, e quem nao goste =)

Boom, esse foi o post de hoje, como sempre, espero que tenham gostado, e até o proximo post !
                             
                           Beijoos & Abraços !
                                                       
                                                                  ~Carolina~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Escreva um pouco sobre o post;
- Não use vocabulário desapropriado;
- Leia antes de comentar;
- Deixe o link de seu blog para que eu possa visitá-lo;
- Assine seu nome;
- Aceito ''seguindo, segue de volta?''
Muito obrigada por comentar! Volte sempre!