Bem Vindas !

Sejam Bem Vindas!!

Cachecóis - Dicas e Laçados

Olá meninas, meus dias de férias acabaram... rs' Não durou nem uma semana, mas a verdade é que eu estava descansando um pouco dessa tensão de viver colada a tela do notebook, além disso, eu tenho que me acostumar com os novos horários néh, porque lembrando vocês, eu tenho uma vida fora do blog...
O post hoje vai ser sobre cachecóis. Sei que não é nem época de tendência, nem mesmo tempo de falar de moda, mas mesmo assim, irei dar algumas diquinha minhas, e um passo a passo incrível de laçados de cachecol. Se está curioso para saber mais sobre isso, clique em leia mais!

Eu não irei postar sobre cada tipo de cachecol, pois são muitos e alguns tem nomes complicados a quais eu nem me lembro, então vamos as dicas:

1ª Dica: Nos dias mais gelados, opine por cachecóis de lã, que ficam muito lindos com casacões e sobretudos, acima de tudo, além de ficar lindo, também esquenta muito.

2ª Dica: Para economizar, ao invés de pagar caro em um cachecol, você pode fazer um vocês mesma (deixarei o link ensinando a fazer no fim do post).

3ª Dica: Existem diversos estilos de cachecóis (os de bolinhas, com franja, de flores, etc), mas na hora de escolher, experimente um por um, laçando - o de várias maneiras e veja qual combina mais com o seu corpo, e é claro com seu look.


Passo a passo:

Básico
1. Coloque o lenço na parte de trás do pescoço deixando as duas pontas caídas na frente. 2. Pegue uma das pontas e dê uma volta ao redor do pescoço, colocando-a no mesmo lugar anterior. Deixe as duas pontas (uma maior que a outra) na frente.
---------------------------
Justinho
1. Coloque o lenço na parte de trás do pescoço deixando as duas pontas caídas na frente. 2. Pegue uma das pontas e dê duas voltas ao redor do pescoço, colocando-a no mesmo lugar anterior. 3. Esconda a mesma ponta (menor) atrás do pescoço.
---------------------------
Trançado
1. Dobre o lenço ao meio e passe-o por trás do pescoço. 2. Coloque as pontas dentro da argola. 3. Torça a argola. 4. Passe as pontas por dentro da argola agora torcida. 5. Ajeite as pontas e os nós para mostrar o efeito trançado.
---------------------------
Babador
1. Coloque o lenço na parte de trás do pescoço, deixando uma ponta maior que a outra. 2. Pegue a ponta maior e passe ao redor do pescoço deixando um pouco folgado. 3. Abra a ponta maior. 4. Prenda essa ponta na parte da frente formando um triângulo. 4. Ajeite a frente para que fique mais fofa.
---------------------------
Chique
1. Passe o lenço na frente do pescoço e jogue as duas pontas para trás. 2. Cruze as pontas atrás e volte-as para frente. 3. Dê um nó passando uma das pontas por trás e outra pela frente. 4. Esconda a ponta de ficou por cima dentro do laço. 5. A ponta de baixo deve ficar solta enquanto a ponta que está presa deve ficar fofinha.
---------------------------
Sem Pontas
1. Dobre o lenço ao meio. 2. Passe por trás do pescoço. 3. Coloque as pontas dentro da argola. 4. Jogue cada uma das postas para trás e aperta o nó. Obs: Você pode parar no passo 3 e usar o lenço no estilo gravata. 
---------------------------
E é isso a meninas! Desculpem-me, pois o post ficou meio bagunçado, mas mesmo assim, espero que vocês tenham gostado!

Aprenda a fazer um cachecol nos dedos clicando 'aqui'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Escreva um pouco sobre o post;
- Não use vocabulário desapropriado;
- Leia antes de comentar;
- Deixe o link de seu blog para que eu possa visitá-lo;
- Assine seu nome;
- Aceito ''seguindo, segue de volta?''
Muito obrigada por comentar! Volte sempre!