Bem Vindas !

Sejam Bem Vindas!!

Batoons de todoos os tipoos...

Oiee gentee...

Hoje ireei dar dicas que poderão salvar o makes de muitas garotaas...
Pois é, hoje irei de falar de ''BATOM''.

O assunto que deixa nossas cabeças com um ponde de interrogação... são tantas perguntas: qual cor combina comigo? Que tom de cor usar? É uma boa escolha usar batom vermelho? O pink combina comigo?...

Tumblr "Pictures of Make Up"



Tons de pele x Tons de batom

   Acredito que muitas mulheres devem se questionar diante das cores de batons, ficando na dúvida se o tom de pele combina com a cor desejada e por ai vai...

  Mulheres com o tom da pele mais brancas podem abusar nas cores de seus batons, podendo usar os roxos variados, tons de rosa e os vermelho, podendo variar dos mais claros até os mais fortes...

  As mulheres de pele escura, devem passar longe do tom de rosa ou cintilantes e apostar nos vermelhos sangue, aqueles bem fortes, que deixa boca linda e marcante.

  As morenas tem um privilégio maior pois podem apostar em todas as cores apenas evitando os tons alaranjados.





Roupa combinando com batom correto?

Não necessariamente, a melhor opção seria o equilíbrio, sempre procure ficar com um look leve e bonito, mas claro que se quiser usar um vestido vermelho e cominar o batom tudo bem, mas o ideal mesmo é sempre usar o batom diferenciar do resto, a não ser que os olhos já estejam bem carregados, neste caso se deve usar um batom mais suave.
  

Como escolher seu tom de vermelho:


Para quem tem pele: ....

Clara (brancas rosadas)
Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.
batom-vermelho-pele-clara


Oliva (brancas amareladas e orientais)

Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.
batom-vermelho-oliva



Morena

Fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.
batom-vermelho-pele-morena


Negra

Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.
batom-vermelho-negra



Como escolher o seu batom cor de boca?

Para quem tem pele: ....


Pele clara

Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado. Veja:

batom-cor-de-boca-clara2

Pele oliva (orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada)

Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.batom-cor-de-boca-oliva2

Pele morena

Use um bege mais escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados. Veja:

batom-cor-de-boca-morena2

Pele negra

Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem. Veja:

batom-cor-de-boca-negra2


Como escolher seu tom de rosa:

Para quem tem pele: ....


Morenas de pele clara
Para as meninas que tem o tom de pele moreno, o ideal é usar os batons rosas mais quentes e vibrantes, para contrastar com a sua cor e a do cabelo.


Cabelo e pele clara
Já para as meninas com pele e cabelo claro, a dica é apostar nos tons mais abertos e frios. Desse jeito, você pode destacar a sua boca, sem deixar o visual pesado.


Negras de pele escura
Para as meninas negras, o ideal é investir nos batons rosa queimado e, de preferência, com efeito matte, para passar uma impressão mais glam.

Ruivas de pele clara
Para as meninas ruivas, o ideal é apostar em contrastes mais leves e suaves, como os dos gloss rosa com brilho. Outra opção são os tons cintilantes e, de preferência, com partículas douradas.


O inverno...

Já sabemos que o inverno é cruel com os nossos lábios e precisamos muito de proteção para não danificá-los... Então, pode se dizer que essa é a época ideal para o uso de batons em excesso. E para nossa felicidade, esse ano, o inverno veio cheio de cores, tons de vinho, roxo, vermelhos que são os tons mais escuros e os tons pasteis e rosados que podem ser usados no dia a dia. 


Dicas:

Para diminuir: cubra a boca com corretivo. Com um lápis cor de boca, redesenhe o lábio, passando-o sempre pelo lado de dentro. rente ao contorno.
Para aumentar: contorne a boca com lápis nude e depois esfume o traço para dentro com pincel, deixando o centro dos lábios mais claros.
Cor e forma
Alguns tons de batom ficam melhor em um determinado formato de boca. Você pode quebrar regras, mas fique de olho nestas dicas:
· Quem tem lábios finos deve apostar em tons cítricos, vibrantes e bem abertos, de preferência com efeito glossy ou cintilante. Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume. Aposte em nuances rosa-claro, coral e vermelho-tomate.
· Quem tem lábios grossos pode abusar dos tons mais escuros e fechados, e também dos batons mate e nu

''Oque importa é sempre estar na moda 
abusandoo dessas dádivas que a mulher tem...''


Galeraa, esse foi mais um post da Jullie, espero que tenham gostado!
Beijooos e Abraçooos infiniitos pra vocês!!
Amoo vocês que seguem nosso blog!! Continuem assim!
Bye Bye s2











Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Escreva um pouco sobre o post;
- Não use vocabulário desapropriado;
- Leia antes de comentar;
- Deixe o link de seu blog para que eu possa visitá-lo;
- Assine seu nome;
- Aceito ''seguindo, segue de volta?''
Muito obrigada por comentar! Volte sempre!