Bem Vindas !

Sejam Bem Vindas!!

A franja certa para cada formato de rosto

Oláá povoo lindo, como vocês estão?...

A um tempo atrás recebi um e-mail de uma seguidora no blog, a qual ela dizia que tinha dúvidas de fazer ou não uma franja... Confira o e-mail:

''Queridas blogueiras Carolina e Jullie, meu nome é Michely e  há um tempo estou querendo fazer uma franja em meu cabelo, mas estou com uma grande dúvida, pois acho que se eu fizer vou ficar com uma cara mais infantil... Devo ou não fazer a franja?''

Então hoje vou postar a resposta a ela:

''Querida Michely, como você já deve saber, consultar ajuda antes de tomar uma decisão é o certo a fazer, mais a decisão é sua! Procure pensar como ficaria seu cabelo com uma franja, ou quem sabe faça uma montagem pela internet...  Uma inovação de moda é sempre bom para a gente, então, se você fazer e não gostar, procure usar objetos/bijuterias que as disfarçam...  Logo logo seu cabelo irá crescer e tudo voltará ao normal!
Espero que minha resposta a ajude em alguma coisa! Beijoos!''

Depois de ler e responder esse e-mail, vou mostrar a vocês algumas dicas e etc sobre franjas:

 Lateral
 É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto, como podemos notar nos cortes de Vanessa Hudgens e Hayley Williams. Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar.

  

Desfiada

É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados,como os de Lily Collins e Emma Watson. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado.
 


Arredondada e cheia

É ideal para rostos mais redondos e ovais, como os de Zooey Deschanel e Taylor Swift. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.


Geométrica

Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude, como Katy Perry e Rihanna!



Dicas para cuidar de sua franja





Como secar a franja?
 1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.

Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.

Hora de cortar (de novo!)
Se passar a mão na tesoura e aparar a própria franja não é o seu forte, o melhor é ir ao salão. Isso porque, se você errar, pode acabar tirando demais o comprimento dos fios na tentativa de consertar o estrago. E lembre: o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). Afinal, mantê-la em ordem é fundamental, não é?



Espero que tenhamos ajudado quem tinha a mesma duvida da Michely....Caso ainda tenham ficado com alguma duvida, perguntei pelo comentario, e responderemos !!

                                                 Beijos e Abraços !

                                                     Carolina e Jullie







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Escreva um pouco sobre o post;
- Não use vocabulário desapropriado;
- Leia antes de comentar;
- Deixe o link de seu blog para que eu possa visitá-lo;
- Assine seu nome;
- Aceito ''seguindo, segue de volta?''
Muito obrigada por comentar! Volte sempre!