Bem Vindas !

Sejam Bem Vindas!!

Estrela de Davi, qual o seu significado?

Olá meninas, como vocês estão? Hoje vim falar de um assunto diferente que me interessou e espero que interesse a vocês também. Tudo começou assim... A alguns dias atrás eu havia ido a casa da minha avó, pois era aniversário do meu avô. Pouco antes de eu ir embora, minha avó estava mostrando a minha mãe um baúzinho onde destro estava guardado pequenas pertences da minha falecida biza avó, no momento minha mãe estava olhando as coisas e logo depois eu peguei para ver também... Quando eu abri o baú, fiquei encantada, porque lá havia um relógio de bolso muito antigo a qual pertencia ao meu biza avô a qual eu nunca conheci, e se quer saber, realmente é incrível! O relógio não é de bateria, como? Pois é, ele é de dar corda, e no momento que você gira o negocinho que eu esqueci o nome, o relógio automaticamente começa a funcionar. É incrível! Mas indo direto ao assunto, além desse relógio, havia várias outras jóias e bijuterias, e no meio desse monte de coisa antiga e extraordinária, eu achei dois pingente em formato de uma estrela, mas não aquela estrela comum que você vê e desenha por ai. Era uma estrela daquelas formadas por dois triângulos, um sobre o outro, ou seja, uma estrela de seis pontas.
Eu havia até perguntado a minha mãe o que aquilo realmente significava, e ela disse que não sabia, mas lembrava que um dia o pai dela, meu avô materno, havia dito que de forma alguma ela nunca poderia desenhar uma no chão.
É loucura né? Vocês devem estar pensando coisas do tipo: o que essa loca tá falando? Vai realmente vir falar de superstições?
Éah, mais ou menos! Agora a pouco me deu curiosidade, e eu fui pesquisar oque aquilo significava, mas acontece, que o que eu achei foi uma coisa que digamos que eu não acredito, mas ao mesmo tempo eu acredito... ?:?
De acordo com o que eu li em um site, a estrela de seis pontas é a Estrela de Davi, a qual ele a viu em um sonho. Também está dizendo lá que ela dignifica um Escudo.
Ai eu me pergunto: Porque é que minha biza avó possuía um pingente com aquele formato?
Depois que eu li aquela resposta, eu pesquisei no Google o que significava a Estrela de Davi e o resultado foi mais louco ainda!
Segundo o blog, desenhar uma estrela no chão, é um simbolo para proteger sua moradia, ou seja, sua casa e usar uma bijuteria com esse pingente, tem o propósito de proteção a dona, ou a quem usa o objeto.
Interessante não é?
Gente, eu sei que esse post não levou a nada, que eu só fiquei falando e falando sobre mim e sobre a loucura da estrela, mas espero que vocês tenham gostado, por que assim como o assunto me interessou, pode acontecer a vocês também não é?
Enfim esse é um post programado, pois como estamos em tempo de aulas, minha vida está numa simples correria deixando um mínimo espaço de tempo para entrar no blog e ver se está tudo certo.
Hoje é fim de semana, então estou programando dois posts para serem publicado sozinhos então caso tenha uma dúvida, ou queira dar sua opinião, deixe ai nos comentários, que logo que eu tiver chance, pode ter certeza que eu vou responder!
Muito obrigada pela atenção de todas vocês. Espero que tenham gostado!
Beijos e Beijos!

2 comentários:

  1. Vim aqui também para falar que seu blog foi um dos escolhidos para ajudar a divulgar a "Campanha de Incentivo à Leitura". Essa campanha é bem legal e ajuda as pessoas que não tem o costume de ler.
    Acessa:
    http://adoramosmeianoiteemeia.blogspot.com.br/2013/02/campanha-incentivo-literario.html#more

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante ;)
    Seguindo
    bjoss
    www.purplstar.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Escreva um pouco sobre o post;
- Não use vocabulário desapropriado;
- Leia antes de comentar;
- Deixe o link de seu blog para que eu possa visitá-lo;
- Assine seu nome;
- Aceito ''seguindo, segue de volta?''
Muito obrigada por comentar! Volte sempre!